1º Premio no “Madeira destino jovem”

Uma fama sem presença… Eu ganhei!!

Prémios:  1 telemóvel,  1 viagem ao Porto Santo e 1 workshop de fotografia.
Lagoa em S. Jorge

 

Um dia abro o meu email e recebo uma mensagem com este concurso. Decido participar, mas sem intenções de ganhar. Mando a foto, ponho um título: “Lagoa de Sentimentos” e coloco prá lá uma descrição feita no momento…
Era inicios de Agosto, estava numa praia de Lisboa com uns amigos e toca o telemóvel:
-“Olá… daqui é da DRJ e queremos perguntar se podia acomodar a resolução da sua foto para a exposição?”
– Desculpe minha senhora é que eu neste momento estou numa praia,em Lisboa.
-“Ok Alexandre não se preocupe que vou tentar buscar um técnico e já volto a chamar para confirmar.”
5 minutos depois volta a chamar:
– “… Alexandre, conseguimos resolver o problema! Também queremos informar-lhe que a entrega de prémios é no dia 5 de Agosto.”
– Senhora temos um problema… eu estou em Lisboa e daqui a um dia vou para a Argentina sem data de volta.”
– ” Não me diga… Mas pode dar o nome de alguem que represente no dia?”
– Sim… Sim… Coloque Sara, é minha prima e pode representar.
Passaram alguns dias…
 
Alex… Alex… Alex… GANHASTE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA!!!
– O quê Sara ?!
– “Sim, Alexandre tu ganhaste o primeiro prémio. Morri de vergonha mas fui na frente receber o prémio. E posso dizer-te que a tua foto era sem dúvida a melhor!!”
Eu tinha ganho esse concurso!!!! Ou seja, passado uns anos quando eu ganho fama nessa ilha não estou presente para receber…. Meu nome sai nos jornais ( ainda por cima com apelido errado) e a minha família toda contente quando, tomando café encontram a minha foto nas páginas. (nem sabiam que eu tinha participado)
Ofereci os prémios á minha prima (telemóvel), á minha tia (viagem) e o workshop ainda está por fazer!!
Não sei por onde anda essas foto, capaz pelo mundo, mas fico muito contente por este acontecimento!Gracias!

                                                                                             Bem-vindos a bordo…
Leave a Reply

