Viagem de “EGRESADOS” !!!
Setembro de 2013

Setembro de 2013 foi um lindo mês, era a primeira vez que iria viajar por outro lado de Argentina e também porque fui á minha primeira e última viagem de Finalistas da Secundária.

Destino: NOROESTE DE ARGENTINA, MENDOZA, USPALLATA !!!!

Nieve en Cordillera

Saímos todos preparados para a porta do colégio, esperando  horas e horas pelo colectivo, e o Prof. Bigodes já colocou-se sério e “enojado” com o motorista que nunca mais chegava.  Mas mesmo assim, com essa espera toda, aproveitamos para tirarmos umas boas fotos antes da grande viagem…

SEXTO 2013
Colegas de curso

O primeiro destino era a cidade de Mendoza e mais tarde para as termas de Cacheuta onde essas aguas “calientes” brindaram um momento de relax para todos e mais bonito foi a queda de neve que fez quando estávamos nas termas.

Mais tarde, depois de tanta banhoca ehehe fomos ao Mendoza Plaza Shopping para comer o Fast Food que fazia tempo não comiamos no colégio. Soube tão bem……hummm!!!!

Próximo Destino: Uspallata !!! Estivemos a maioria dos dias. Hospedaram-nos num hotel conhecido no centro de Uspallata, mas nunca passavamos o dia trancados. No primeiro dia saimos para uma fogueira onde tivemos um culto de cursos. No dia seguinte saímos até ás montanhas para, uma cavalgata, para hacer slide, Rapel, Rafting por Rio Mendoza e muitos outros desportos radicais.

No próximo dia, viajámos até á fronteira de Argentina – Chile, fizemos o percurso  da Cordilheira dos Andes  e aproveitamos o “Scus” para brincar um pouco na neve. Era uma neve bem suave, muito diferente á que eu estava acostumado a ver na Madeira. Foi a diversão!!!!!

No último dia da nossa estadia em Uspallata fomos até Aconcagua, onde contaram toda a história dos Incas, a cultura e modos de viver. Realmente eu achei muito interessante! Conhecemos o Inca deitado, a Ponte de Aconcagua onde tiravam as crianças para morrer e finalmente observamos a cidade de Uspallata desde uma montanha. 


Era já o dia para voltar. Baixamos por S. Rafael e ficamos num lugar “hermoso” chamado “Los Reyunos” esse lugar era um camping que no centro tinha um lago enorme onde podiamos andar de canoa, de lancha e nadar. A água estava muito fria mas mesmo assim eu nadei. Pela primeira vez dirigi uma lancha e achamos dificil. No acordar do mesmo dia abrimos as portas e estava nevando, então tiramos da ideia aproveitar a lagoa, mas pela tarde abriu o sol e deu uma grande fusão do gelo. Então ninguem esperou, foi todo o mundo para o lago.




Foram 2 dias bem passados, entre a lagoa e as montanhas! Sábado pelaa tardezinha caminhamos até a um porto de Los Reyuno y aproveitamos para cantar, meditar e agradecer a Deus por ter-nos dado um dia com neve e sol e por termos aproveitado e observado as maravilhas da sua criação. 


Tudo o que é bom acaba cedo…. e é uma grande realidade! Voltar para o colégio ficou difícil depois de tanta viagem. 

Fica a recordação….!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s