Ilha da Madeira- my home!

Oiee gente! Tudo bom com vocês??

Como muito de vocês sabem, eu sou natural da ilha da Madeira!! E muitos dizem: “Ah Alexandre a tua ilha é maravilhosa, gostava muito de conhecer!”, “Ah… é uma ilha linda que qualquer um quer visitar!” outros dizem “Ah, é um lugar muito pequeno, mas eu quero ir…” etc…

Ponta_de_São_Lourenço_north_north_east

Dessa maneira eu decidi falar um pouco sobre a minha pérola do Oceano! 🙂

Primeiro que tudo eu gostava de deixar bem claro que mesmo que eu já não viva em Portugal e que não seja muito patriarca, eu tenho muito ORGULHO em ser PORTUGUÊS e mais ainda MADEIRENSE!!!

WIKI MADEIRA

A ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa. Constitui, conjuntamente com Porto Santo, ilhas Desertas e ilhas Selvagens, o arquipélago da Madeira e a Região Autónoma da Madeira, que tem como capital a cidade do Funchal. A ilha da Madeira possui origem vulcânica, 742,4 km², extensa flora exótica e o seu clima é subtropical. A economia é amplamente voltada para o turismo. Tem aproximadamente 262 456 habitantes (2011)

A ilha é muito montanhosa, com profundos vales incrustados entre os picos mais altos e falésias na maior extensão da costa, que totaliza cerca de 160 km de extensão. A altitude média é de 1371.6 m, sendo os pontos mais elevados o Pico Ruivo (1862 m) e o Pico das Torres (1853 m). As praias de areia fina são raras. O extremo leste, chamado Ponta de São Lourenço forma um cabo alongado e relativamente pouco elevado que se prolonga até dois ilhéus próximos. Na costa sul, a oeste do Funchal, situa-se o cabo Girão, uma das mais altas falésias do mundo.

A Laurissilva, floresta que cobria a ilha foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO em 1999. A floresta actual contém espécies endémicas e também plantas trazidas pelos colonos, além de variedades tropicais cultivadas, como a banana e o maracujá, entre outros. O solo vulcânico é geralmente muito fértil (cerca de 3 vezes mais fértil que o de Portugal Continental) e a humidade da montanha favorece o crescimento de uma vegetação exuberante.

IMG_20150719_043723

DESCULPEM LÁ TANTA INFORMAÇÃO AHAHHA!

Fora isso, a ilha da Madeira tem bastantes reconhecimentos internacionais e também pessoas conhecidas a nível mundial como o famoso Cristiano Ronaldo, o que é para todos um grande orgulho.

2015-03-02 00.40.28

Amo este lugar que me viu crescer, ser Madeirense é pra mim um orgulho e uma alegria tal que ao escrever estas palavras corre as lágrimas aos olhos, sabendo que quando á casa voltas és sempre bem-vindo com o bom e o melhor que a ilha pode dar-te!

I LOVE MADEIRA!

Leave a Reply

