Como fui de viagem ao Peru e algumas dicas

Podem ver o relato desta viagem nas fotos do meu instagram  @alexandrecorr 

Oi, gente! Tudo bom?

Neste post eu quero partilhar com vcs a minha recente viagem que foi ao Peru. Mais propriamente a cidade de Cuzco. Foi uma viagem bem economica, rápida e com muitas recordações.

Primeiro que tudo queria começar dizendo que conhecer Macchu Picchu era o meu sonho desde pequeno quando na escola estudávamos as Maravilhas do Mundo Moderno. Desde então eu sempre falava com varios amigos para fazer-mos essa viagem, mas sempre ficava um assunto bem distante de se cumplir, pois cada um tinha as suas coisas. Mas em um momento menos bom da minha vida eu decidi que sim ou sim teria que ir. Bom, sem me estender um pouco mais, vamos começar então com as dicas 🙂

Planeamento

Sempre antes de fazeres uma boa viagem deves planifica-la muito bem e ao pormeno. Senta-te com os teus amigos, e coloquem os pontos importantes. Depois podes dividir o que devem fazer entre cada um. No nosso caso foi assim, uma pessoa  pensou no transporte que iamos utilizar, outra comprou as viagens, procurou os hostales, as entradas a Machu Picchu, os primeiros socorros, as rotas etc. No final já iamos com tudo preparado.

Transporte

Bom, com o tema do transporte, posso dizer-te que é bastante variado. Tem muitas pessoas que fazem dedo até Peru, saindo daqui da Argentina e indo até Bolivia e depois Peru. Tem outros que vão de autocarros saindo daqui da Argentina. E por último e foi o que nós usamos foi sair de avião. A viagem foi bem barata, desde Argentina eu aconselh-te a ires até o aeroporto de Paraguay em Asunción porque aí podes encontrar passagens baratas que te levam a Cuzco directo (ida e volta).

Entradas a Macchu Piccho

Para entrar a Machu é necessario comprar as entradas de antecedencia, isso quer dizer que deves comprar antes de viajar ou quando estiveres em Cuzco, mas é sempre um risco que compres quando estiveres em Cuzo, porque pode muito bem esgotar as entradas para o dia que tu queres (sao 500 entradas por dia que eu me lembre). Tem váras páginas na internet que podes comprar via online e a que eu usei foi este www.ingresso-machupicchu.com   Tens varios paquetes de compras mas eu recomendo que compres apenas para visitar a cidade. Nos compramos a cidade e a Montanha mas o nosso guia ( que podes conseguir na hora que chegas e por preço relativamente barato) não recomendou a subir porque era muito perigosa essa montanha.

WhatsApp Image 2017-11-23 at 18.43.57

Alojamento 

Todos os lugares onde fiquei hospedado foi procurando com antecedencia no booking.com Nesse site podes encontrar muitas ofertas de hotel, hostales e até mesmo casas de alojamento. Tudo com preços acessivéis, ou não ahaha

A cidade de Cuzco

Antes de ir a Cuzco eu pensava que iria ser uma cidade bem tranquila e com pouca gente, mas resulta que Cuzco é uma cidade cheia de movimento e com muitos estrageiros. Lá tens de tudo… muitas agencias de turismo, muitas lojas, restaurantes, farmacias, casa de cambio, e muita gente na rua tentando vender-te coisas ou tours de viagem. Esses tours de viagem resultam ser caros, mas caso tenhas dinheiro para fazer, são bem bonitos os lugares por lá perto.

21994144_1703845319648727_4033988989040779418_o (1)

A ida para MachuPiccho Pueblo ou Aguas Calientes

Para ir ao pueblo de Aguas Calientes, desde  Cuzco contratamos uma agencia para levar-nos até a Estação Hidroelectrica. Apartir da estação tens a possibilidade de fazer o caminho em trem ou fazer a pé seguindo o caminho de trem até lá. São mais ou menos umas 4 horas de caminhada e deves ter muito cuidado quando passam os trem que sempre avisam tocando o sino.

Chegando a Aguas Calientes, um povoado muito bonito, cheio de restaurantes, hostales, estrangeiros e pessoas nativas desse povoado. A primeira coisa que fizemos foi buscar o nosso hostal que já estava reservado. Descansamos um pouco da caminhada, tomamos um bom banho etc… Depois de que te instalas, deves comprar as passagens de viagem em bus para ir até Machu Picchu ( também podes faze-lo a pé, leva mais tempo e são muitas subidas), a boleteria está bem situada seguindo o caminho do trem, e mesmo perguntando as pessoas ajudam. Uma vez que compras-te as passagens de bus, agora sim, podes comer nos bons restaurantes que tens por aí.

Aguas Calientes para Macchu Piccho

Para ir a Macchu Piccho ( se compraste o turno da manha) deves ir bem cedo, tipo 4am, para perto da boleteria e fazer a fila para entrar nos bus. Eu cheguei tipo 4:30 am e já havia uma fila enorme de gente, assim que não é brincadeira o que estou escrevendo. Desves ir bem cedo se queres ter um lugar e se queres chegar cedo lá em cima.

Uma vez que estas no bus, a viagem pode ser um pouco enjoativa pelas curvas, um pouco perigosa ( confeso que fiquei com medo) e não recomendo pra quem tem medo de alturas.

As coisas em Macchu Piccho

Bom, uma vez que chegas, o bus deixa-te bem na frente da entrada de Macchu. Vais encontrar muita gente e muitos guias que vão oferecer-te preços de visita. Tenta ver o preço que mais te convém e uma dica é que quantos mais pessoas for, mais barato vai ser o preço.

Uma vez que já tens o teu guia, na entrada fazem o carimbo no teu boleto e a partir de aí só podes sair uma vez para comer, ir ao banheiro etc e eles voltam a carimbar na segunda entrada que tu fizeres.

Posso dizer-te que quando entrei chorei muito, fiquei de boca aberta por um bom tempo, tirei muitas fotos, e fiquei encantado por cada lugar, cada pedra ahaha e cada coisa que o guia ia falando. Por isso que é sempre bom que tenhas um guia que te conte as historias do povo Inca. Um aparte, mas o nosso guia era uma pessoa incrivél!

Com o nosso guia fizemos a primeira parte da manhã toda com ele para que possamos visitar alguns lugares e que ele possa mostrar as coisas e falar. Depois saímos para comer no restaurante que tem aí. Voltamos mais tarde para fazer a última parte da visita que era tirar a típica foto de Facebook y Instagram de Macchu e tambem para fazer a trilha que levava até á porta do sol onde podiamos ver toda a cidade de Macchu.

Depois fizemos todo o caminho de regresso até Aguas Calientes e no mesmo dia tomamos o famoso trem de regresso a Cuzco.

Estavamos mortos quando chegamos a Cusco, fomos diretos para o hostal e decidimos comer algo tranqui numa pizzaria que fica pertinho onde nós estavamos ficando.

No dia seguinte tive que partir de regresso á Argentina, fui até Lima, depois até Chile, e finalmente Cordoba, Argentina. Tomei um bus de lá até á provincia onde estou vivendo actualmente, Entre Rios. No outro dia tinha uma prova e estava com 38 de febre ahahaa

Espero que realmente tenha ajudado este meu relato de viagem. Foi oi uma viagem que eu gostei muito, era meu sonho como disse, e gostaria muito de poder repetir também e poder disfrutar de novo dessa maravilha que o nosso mundo tem.

Dá uma visitinha no meu instagram @alexandrecorr, lá estam todas as fotos da viagem e algumas historias em destaque que fui fazendo por lá.

Um beijo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s