4 pontos tem a minha religião

Faz algum tempo coloquei no meu instagram um pensamento que gostaria de partilhar também contigo que és, capaz, um bom leitor de pensamentos. Tal como o título o diz,  trata-se de religião, e está escrito para que possam pensar se realmente praticam a verdadeira religião. Então aqui vai:

Quatro pontos tem a minha religião, faço deles a minha filosofia, e faço deles a minha ação. VIVA, CREIA ,AME e FAÇA! Essa é também a minha oração. Viva a sua filosofia, ame a sua arte, creia na sua religião e faça a sua parte.

Mas não use a sua religião para tentar reprimir o outro. Somos 7 bilhões de mente no mundo, e querer que tudo o mundo creia na mesmo coisa é no mínimo conversa de louco.

Eu respeito todos os que tem fé, eu respeito todos os que não a tem. Eu respeito quem acredita em Deus, eu respeito quem não acredita em niguém. Eu gosto de quem tem fé no verso, eu gosto em que tem fé em si mesmo. Eu gosto de quem tem fé no universo, e eu gosto dos que andam a esmo.

Um abraço para quem é da ciencia, um abraço para quem é de Deus. Um abraço para quem é da arte, e um abraço para quem é ateu. Axé para quem é de Axe, Amém para quem é de Amém, “blessed be” para quem é de magia e amor para quem é do bem.

Intolerancia religiosa é a própria contradição. Religião vem do latim religare que significa união. Então parem de dividir o mundo entre os que vão e não vão para o céu. O nosso mundo está doente em tudo, enquanto perdemos tempo bringando por isso.

Ao invés de dividir as religiões entre as que são do mal e as que são do bem, que tal colocar a sua ideologia no bolso e ajudar aquele pobre garoto que de frio morre na rua, desamparado e sem ninguém???

Os grandes mestres já disseram que precisamos de união, então porque não fazer do respeito, também uma religião?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s